A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa. A essa fé que se opera pelo amor. Amor que o outro tanto precisa.nossasagradafamilia.com.br
domingo, 31 de maio de 2015
Visitação de Nossa Senhora, a mãe do nosso Salvador
A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa. A essa fé que se opera pelo amor. Amor que o outro tanto precisa.nossasagradafamilia.com.br
sábado, 30 de maio de 2015
Santa Joana d’Arc
Santa Joana d’Arc Filha nasceu na França e cresceu no meio rural. Piedosa, devota e por não saber escrever, assinava seu nome utilizando uma cruz. Ela ouvia as mensagens do arcanjo Miguel, que dizia para que reconquistasse a cidade e reconduzisse ao trono o rei Carlos VII, para ser coroado na catedral de Reims, novamente como legítimo rei da França. Depois de vencer as resistências dos que não queriam reconhecer a sua missão, conseguiu liderar o exército para as vitórias sobre os invasores e obteve a coroação do rei Carlos VII em Reims. O rei quis que ela continuasse no comandando do exército na reconquista, mas foi traída e entregue aos ingleses, foi julgada e queimada como feiticeira. Santa Joana d’Arc foi proclamada a padroeira da França.nossasagradafamilia.com.br
domingo, 24 de maio de 2015
São Vicente de Lérins
Profundo conhecedor das Sagradas Escrituras e dotado de uma grande cultura humanística, os seus escritos são notáveis pelo vigor e estilo apurado, e pela clareza e precisão de pensamento. As obras possuem grande relevância contra a doutrina herética, e outros textos cristológicos e trinitários. Sua obra, em especial a "Advertência aos hereges" teve uma grande difusão e repercussão, atingindo os nossos dias.
Enaltecido pelos católicos e protestantes, porque traz toda a doutrina dos Padres analisadas nas fontes da fé cristã e todos os critérios da doutrina ortodoxa, Vicente era um grande polemista, respeitado até mesmo por são Jerônimo, futuro doutor da Igreja, seu contemporâneo. Os dois travaram grandes debates através de uma rica corresponderia, trazendo luz sobre muitas divergências doutrinais.nossasagradafamilia.com.br
segunda-feira, 18 de maio de 2015
A Oração de Maria
A Oração de Maria


Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.
Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro. Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.
Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas:
tocar a chaga viva de um leproso
enxugar a lágrima triste de uma viúva,
agarrar-se ao chão do Getsêmani.
Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem abanar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.
Durmam bem, olhos pequeninos. Durmam enquanto podem. Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.
Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.
Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.
Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe... durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.
Fique quieta, boquinha pequenina. Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.
Língua minúscula que em breve chamará os mortos,
que irá definir a graça,
que silenciará nossa insensatez.
Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.
Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.
Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?
Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?
Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.
Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?
Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.
Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.
E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.spacoespiritadauniaodivina.com
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Nossa Senhora de Fátima
Por intermédio de três humildes pastorinhos, filhos de famílias pobres e profundamente católicas, foram os mensageiros escolhidos pela Virgem Maria na cidade de Fátima para convocar o povo cristão à vivência do Evangelho. Nossa Senhora de Fátima convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos. Os seus segredos são conhecidos mundialmente e foram confirmados pela igreja e o local das aparições de Maria foi transformado num santuário para Nossa Senhora de Fátima.nossasagradafamilia.com.br
domingo, 3 de maio de 2015
São Filipe e São Tiago
São Filipe, quando apóstolo, foi aprisionado pelos pagãos para que fosse sacrificado diante da estátua de Marte. Eis que surge por trás da estátua, uma cobra que mata o filho do sacerdote pagão e envenenou dois dos seus servos. Então, São Filipe matou a cobra e em seguida curou os servos e ressuscitou o sacerdote. A partir deste momento, todos que estavam ali se converteram a cruz do Senhor. São Filipe foi quem perguntou a Jesus, no dia do milagre da multiplicação dos pães, como faria para alimentar tanta gente com tão poucos pães.
São Tiago, dito “o menor”, um dos doze apóstolos, era filho de Alfeu. É conhecido como “irmão do Senhor” por sua aparência muito semelhante ao de Jesus Cristo. Foi testemunha da ressurreição de Jesus e foi com ele que Paulo, depois de convertido, se encontrou em Jerusalém. São Tiago sempre foi considerado um homem de grande pureza e dedicação.nossasagradafamilia.com.br
sexta-feira, 1 de maio de 2015
São José Operário
São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro. Na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: ”Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.nossasagradafamilia.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)