Madre Teresa nasceu Agnes Gonxha Bojaxhiu, in Skopje - Macedônia, em 26 de Agosto de 1910. Aos 12 anos de idade, Agnes sentiu poderosamente a chamada de Deus. Ela soube que tinha que ser uma missionária para espalhar o amor de Cristo. Com 18 anos ela deixou a casa paterna em Skopje, e se juntou as irmãs de Loreto, uma comunidade Irlandesa de freiras com missões na índia. Depois de poucos meses de treinamento em Dublin, ela foi enviada para a índia, aonde fez seus votos iniciais de freira em 24 de Maio de 1931.
Em 1948 ela recebeu permissão de suas superioras para deixar a escola no convento para devotar-se ao trabalho entre os mais pobres nas "favelas" de calcutá.
Em 1979, Madre Teresa ganha o prêmio Nobel da Paz em reconhecimento ao seu trabalho. Recebeu críticas em sua vida por não se importar com a origem do dinheiro arrecadado para financiar sua cruzada, aceitando doações de pessoas como Jean-Claude Duvalier, ex ditador do Haaiti. Mesmo doente, trabalhou até morrer, de ataque cardíaco, em Calcutá, aos 87 anos. O mesmo veículo que, em 1948, trasportara o corpo do Mahatama Gandhi foi utilizado para realizar o cortejo fúnebre da mãe dos pobres. Sua beatificação aconteceu dia 19 de Outubro de 2003.nossasagradafamilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário